O prefeito Luís Camargo anunciou o vereador Reynaldinho (PSD) como novo líder do governo na Câmara Municipal de Arujá. A função, de caráter estratégico, tem como principal atribuição a articulação institucional entre o Poder Executivo e o Legislativo, fortalecendo o diálogo e a governabilidade. Reynaldinho assume o posto no lugar do vereador Professor Danilo, que exerceu a liderança no último ano.

O líder do governo é o parlamentar indicado pelo prefeito para atuar como porta-voz do Executivo no plenário, articular apoio às propostas do governo, orientar a base governista e colaborar na mediação de questões institucionais entre os poderes. A nomeação foi oficializada durante a primeira Sessão Ordinária do ano, realizada no dia 2 de fevereiro.

Na ocasião, Reynaldinho agradeceu a confiança do prefeito e parabenizou o Professor Danilo pelo trabalho desempenhado à frente da liderança. O vereador afirmou sentir-se honrado com a missão e destacou a importância do diálogo e da união entre os poderes para o desenvolvimento do município.

Em tribuna, o prefeito Luís Camargo agradeceu ao parlamentar por aceitar o convite e ressaltou sua experiência política. “Tenho certeza de que o senhor saberá bem, como ex-presidente e decano desta Casa, garantir essa união”, declarou, ao defender a manutenção de laços fraternos entre Executivo e Legislativo.

Veterano na Câmara Municipal, Reynaldinho está em sua quinta Legislatura, atualmente na condição de suplente. Ele reassumiu uma cadeira em julho do ano passado, em razão da licença do titular Fabinho do INSS e do primeiro suplente Vinícius Pateta. Ao longo de sua trajetória, foi eleito presidente da Câmara em quatro ocasiões: 2012, 2015, 2019 e 2024.

Formado em Gestão de Negócios pela Universidade Braz Cubas (UBC) e pós-graduado em Gerência de Cidades pela FAAP, Reynaldinho também possui experiência no Executivo municipal, tendo atuado como Diretor de Obras da Prefeitura de Arujá entre 2005 e 2008. Filho de Reynaldo Gregório — ex-vereador, ex-presidente da Câmara e prefeito interino de Arujá em 1988 —, o parlamentar é casado com a professora Marinês desde 1986 e pai de Caio Felipe e Cézar Felipe.