Miguel Abdalla Neto, tio materno de Suzane e Andreas von Richthofen, foi encontrado sem vida em sua residência na Rua Baronesa de Bela Vista, na Vila Congonhas, zona sul da capital paulista, na tarde desta sexta-feira (9). Ele era médico ginecologista e irmão de Marisa von Richthofen, mãe de Suzane e Andreas.
Após o assassinato de Marisa e de seu marido, Manfred Albert von Richthofen, em 2002, Miguel assumiu a guarda de Andreas, que ainda era menor de idade à época.
De acordo com a Polícia Militar, o médico foi localizado ao lado da cama, já em rigidez cadavérica. As circunstâncias da morte ainda são apuradas, mas informações preliminares indicam a possibilidade de mal súbito ou morte natural. A residência não apresentava sinais de arrombamento ou violência.
O caso foi registrado e encaminhado para investigação, a fim de esclarecer oficialmente a causa do óbito.
O assassinato de Manfred e Marisa von Richthofen ocorreu em outubro de 2002 e teve grande repercussão nacional. As investigações apontaram Suzane von Richthofen como mandante do crime, executado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, à época namorado e cunhado da jovem.
Suzane e os irmãos Cravinhos foram condenados e cumpriram pena. Atualmente, todos respondem em liberdade.
Após o crime, Miguel Abdalla Neto e Suzane travaram uma disputa judicial envolvendo a herança da família, estimada em cerca de R$ 11 milhões em valores atualizados. O médico chegou a ingressar com ação para excluir Suzane da lista de herdeiros. Em 2006, após a condenação da irmã, Andreas von Richthofen foi nomeado inventariante dos bens.




0 Comentários