Um laboratório da Universidade de São Paulo (USP) foi alvo de um assalto durante a virada do ano, na madrugada entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1º). A ação criminosa ocorreu no Instituto de Energia e Ambiente (IEE), localizado na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, zona oeste da capital paulista.
De acordo com informações da universidade, os assaltantes invadiram o prédio por volta das 23h57 do dia 31 de dezembro e deixaram o local poucos minutos depois, já à meia-noite do dia 1º de janeiro. Durante a ação, os criminosos renderam os vigias responsáveis pela segurança do instituto e roubaram os celulares dos funcionários.
Além dos aparelhos, os ladrões levaram oito bobinas de fio de cobre e cerca de 80 metros de cabos plásticos, materiais utilizados em atividades técnicas e de pesquisa do laboratório. Ninguém ficou ferido durante o assalto.
Em nota, a USP informou que o instituto está colaborando com as investigações e já disponibilizou as imagens do circuito interno de câmeras para auxiliar o trabalho da polícia. “O instituto está colaborando com a polícia, que está apurando o caso, inclusive com o fornecimento das imagens do circuito de câmeras”, afirmou a universidade.
O caso foi registrado no 91º Distrito Policial do Butantã, responsável pela região da Cidade Universitária. Até o momento, não há informações sobre suspeitos identificados ou presos.




0 Comentários