O espírito de solidariedade marcou o Natal de centenas de famílias em Arujá por meio de mais uma edição do projeto “Apadrinhamento de Natal”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação beneficiou mais de 330 crianças e adolescentes, além de 31 pessoas idosas atendidas pela rede socioassistencial do município.
A iniciativa promoveu a entrega de presentes a crianças, adolescentes e idosos acompanhados por serviços de proteção social e socioeducativos. Em 2025, o projeto contou com o apoio fundamental da JSL – filial Arujá, que uniu seu projeto Natal Solidário à ação municipal, contribuindo com kits de higiene e presentes destinados às pessoas idosas atendidas pelo Centro Dia do Idoso (CDI) e pelo CREAS.
Foram contemplados usuários dos Centros de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) Barreto e Mirante, jovens acolhidos pelo Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), além de famílias acompanhadas pelo CREAS. Cada presente foi preparado com atenção e carinho por servidores municipais, reforçando valores como empatia, cuidado e acolhimento, tão presentes no período natalino.
As entregas foram marcadas por momentos de emoção, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, da secretária de Assistência Social, Juliana Daniel, da secretária-adjunta Adriana Ferreira, além do Papai Noel, que ajudou a tornar o clima ainda mais especial.
O projeto tem como propósito fortalecer vínculos, estimular a inclusão social e garantir um Natal mais humano e afetuoso às pessoas atendidas pelos serviços socioassistenciais, reafirmando o compromisso do município com a proteção social em todas as fases da vida.




0 Comentários