O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta segunda-feira (8) seu apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República. O anúncio de Flávio foi feito na sexta-feira (6), movimentando o cenário político nacional.

Durante um evento em Diadema, no ABC Paulista, Tarcísio destacou a lealdade que mantém ao ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o senador contará com seu apoio.
“Sobre a escolha que o Bolsonaro fez em nome dele [Flávio], é isso, o Flávio vai contar com a gente”, afirmou.

O governador também revelou que conversou pessoalmente com o senador antes do anúncio público.
“Como foi amplamente noticiado, e o próprio Flávio falou disso, ele esteve comigo na sexta-feira passada. Nós conversamos sobre isso”, explicou.
Em seguida, reforçou sua posição política:
“Sempre disse que ia ser leal ao Bolsonaro, que sou grato ao Bolsonaro. Eu tenho essa lealdade e ela é inegociável.”

Segundo Tarcísio, Flávio assume agora uma nova responsabilidade dentro do cenário de oposição.
“Flávio tem uma grande responsabilidade. A partir de agora ele se junta a outros grandes nomes da oposição que já colocaram os seus nomes à disposição.”

O governador finalizou destacando que o senador terá apoio para liderar um novo projeto nacional:
“São muitas questões que vão demandar projeto, esforço e liderança. E o Flávio agora se apresenta para fazer parte, para liderar, para encabeçar esse projeto. Para isso vai contar com o nosso suporte.”

A pré-candidatura de Flávio, porém, ainda é marcada por incertezas. No domingo (8), o senador afirmou estar disposto a desistir caso seu nome não seja consenso dentro do PL.