O prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues (PL), alcançou 82,8% de aprovação, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. O índice é considerado um dos maiores já registrados no estado de São Paulo e coloca o gestor entre os mais bem avaliados do Brasil. Com esse desempenho, Boigues supera numericamente prefeitos de grandes capitais, como Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo; Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro; e João Campos (PSB), do Recife, que possuem percentuais de aprovação inferiores.
A pesquisa mostra ainda que as áreas mais bem avaliadas da gestão são Infraestrutura — com destaque para pavimentação — e Saúde, ambas reconhecidas por melhorias significativas nos últimos anos. O resultado reforça a percepção positiva da população sobre os investimentos realizados desde o primeiro mandato do chefe do Executivo.
Reeleito em 2024 com 92,9% dos votos válidos, Boigues foi o prefeito mais votado do país entre cidades com mais de 200 mil habitantes. Para ele, a continuidade da gestão, aliada ao foco em setores essenciais, foi determinante para consolidar o atual cenário de confiança. “Estar entre os prefeitos com a melhor avaliação do Brasil é motivo de satisfação, porque demonstra que o trabalho administrativo está chegando na ponta, no dia a dia do cidadão”, afirmou.
O levantamento foi realizado entre 1º e 4 de novembro, em entrevistas presenciais com 704 moradores de Itaquaquecetuba. Com margem de erro de 3,8 pontos percentuais e grau de confiança de 95%, o estudo aponta que 65% classificam o governo como “ótimo” ou “bom”. O nível de satisfação com os serviços públicos também chama atenção: 65,6% dos entrevistados disseram estar “satisfeitos” ou “muito satisfeitos”.
Com uma gestão marcada por investimentos estratégicos, avanços em infraestrutura e maior atenção às demandas da população, Itaquaquecetuba se consolida como uma das cidades com melhor avaliação administrativa no estado e no país — reflexo direto da aprovação expressiva registrada pela pesquisa.



0 Comentários