O mês de outubro será marcado por uma importante ação de conscientização no Bosque do Real, em Arujá. No dia 25 de outubro, das 9h às 13h, o espaço se transformará em um ponto de acolhimento, aprendizado e autocuidado durante a programação do Outubro Rosa, promovida pela Prefeitura de Arujá, por meio da Diretoria da Mulher, vinculada à Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial.
O evento tem como objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de promover momentos de bem-estar, saúde e valorização da autoestima.
A programação contará com quatro palestras temáticas conduzidas por profissionais da área da saúde e do direito:
-
“Os direitos das pessoas com câncer”, com Dra. Regina Ávila;
-
“Os caminhos no tratamento do câncer de mama”, com Daniele Marçal, enfermeira e diretora da Casa Rosa & Azul;
-
“Corpo e mente recuperados e saudáveis”, com Alex Silveira, psicólogo;
-
“Buscando o equilíbrio emocional”, com Katy Lívia, psicóloga.
Além dos debates e rodas de conversa, o público poderá participar de ações de saúde, como aferição de sinais vitais, encaminhamento para mamografias, e ainda aproveitar atividades de recreação infantil, além de cuidados com a saúde e beleza, promovendo um dia de leveza e autocuidado.
A iniciativa é resultado de uma ampla parceria que envolve a Câmara Municipal de Arujá, a Casa Rosa & Azul e as Secretarias de Saúde, Esporte, Meio Ambiente e Turismo e Lazer, demonstrando a união de esforços em prol da saúde da mulher e da conscientização sobre o câncer de mama.
O Outubro Rosa é um movimento internacional que busca mobilizar a sociedade para a importância do diagnóstico precoce e da atenção integral à saúde feminina. Em Arujá, a ação no Jardim Real promete unir informação, acolhimento e solidariedade em um ambiente de convivência e troca de experiências.
0 Comentários