Na manhã desta terça-feira (9), um trem da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo descarrilou entre as estações Vila Sônia e São Paulo–Morumbi, na Zona Oeste da capital. O incidente ocorreu por volta das 9h59 e interrompeu parcialmente a operação, afetando milhares de passageiros.
De acordo com a concessionária ViaQuatro, o último carro do trem, que seguia no sentido Luz, saiu dos trilhos logo após deixar a estação Vila Sônia. O impacto provocou a separação de parte da composição, causando susto e correria entre os usuários.
Três passageiros precisaram de atendimento médico no local após apresentarem crises nervosas, mas, segundo a ViaQuatro, não houve feridos graves e ninguém precisou ser encaminhado ao hospital.
Com o descarrilamento, os trens passaram a operar apenas no trecho entre as estações Luz e Paulista. Para reduzir os transtornos, o sistema Paese foi acionado e ônibus gratuitos foram disponibilizados para atender os passageiros no percurso afetado.
A Linha 4-Amarela é uma das mais movimentadas da capital paulista, conectando a região da Luz, no centro, até a estação Vila Sônia, na Zona Oeste. O descarrilamento desta terça-feira provocou atrasos significativos no deslocamento de trabalhadores e estudantes durante o horário da manhã.
Ainda não há previsão oficial para a normalização da circulação no trecho interrompido. Técnicos da concessionária trabalham no local para apurar as causas do incidente e restabelecer a operação completa da linha.



0 Comentários