O 4º Itaquá Rodeio Fest terminou neste sábado (13/9) em clima de celebração e recordes. O maior rodeio de portas abertas do Brasil, realizado em comemoração aos 465 anos de Itaquaquecetuba-SP, reuniu 300 mil pessoas em cinco dias de evento, consolidando-se como um dos maiores festivais do gênero no país.
A noite de encerramento levou ao palco uma mistura de ritmos e emoções. O sertanejo Gusttavo Lima, anunciado como atração surpresa, fez a arena vibrar com sucessos como “Café e Amor”, “Na Hora de Amar” e “Ficha Limpa”, além de novos trabalhos e o encerramento apoteótico ao som de “Balada”. O público, estimado em 70 mil pessoas só no último dia, acompanhou cada canção em coro.
O funk ganhou espaço com a volta triunfal de MC Kevinho, que dedicou o show à mãe, Sueli, curada de um câncer e presente no palco. Entre os hits, “Olha a Explosão” e “O Grave Bater” fizeram a arena pular. Já na madrugada, a Turma do Pagode embalou os fãs com seu carisma e clássicos do samba, encerrando o festival em grande estilo.
Antes dos shows, os peões da Seleção Brasileira de Cutiano disputaram a final da montaria em cavalos, com vitória de Alexandre do Carmo Silva, de Barueri-SP, que somou 260 pontos.
A edição 2025 também trouxe montarias em touros, válidas pela Liga Nacional, e apresentações de grandes nomes, como Alok, Dennis, Luan Santana, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Bruno Martini, Tatau, MC Don Juan, Zeeba, Naldo e Moacyr Franco.
O prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues, destacou o impacto do evento: “O Itaquá Rodeio Fest mostrou, mais uma vez, a força da cidade para receber um evento dessa grandiosidade. Não à toa, já figura entre os três maiores do Brasil e é o maior de portas abertas do País. E tudo isso sem uso de verba pública, custeado integralmente pela iniciativa privada. Um verdadeiro presente de aniversário para o nosso povo”.



0 Comentários