Nesta quarta-feira (24), em Brasília, o líder Edmilson Americano, representando a ABRACOM TÁXI (Associação Brasileira de Condutores de Táxi), esteve ao lado do advogado Dr. Fábio Godoy para anunciar avanços nas articulações junto ao Congresso Nacional em defesa da categoria dos taxistas.

Segundo Americano, apesar de o texto final aprovado recentemente não contemplar a questão da hereditariedade, as conversas com parlamentares seguem em andamento com perspectivas positivas.

“Nós notamos que não havia previsão para a hereditariedade, e sabemos da necessidade das viúvas que ficam com dívidas e sem o direito de trabalhar. Manifestamos essa preocupação junto a senadores como Randolph Rodrigues e outros, e estamos conseguindo sensibilizar”, afirmou.

O líder classificou o resultado como uma vitória parcial, ressaltando que o processo de conquistas acontece de forma gradual.

“Muitas vezes não conseguimos tudo de imediato, mas sim aquilo que é possível. O importante é que a luta continua e seguimos articulando no Senado e na Câmara”, declarou.

Já o advogado Dr. Fábio Godoy destacou a importância da Medida Provisória 1305, que recebeu emenda do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e precisa ser votada até o dia 10 de novembro para ser convertida em lei.

“Estamos atuando em várias frentes. Além do projeto aprovado hoje, seguimos trabalhando para garantir avanços através da MP 1305”, reforçou.

Edmilson Americano também enfatizou a necessidade da união entre lideranças e entidades para fortalecer a mobilização.

“É importante que todas as entidades e lideranças estejam unidas, sem vaidades, brigando pela categoria. Muitos viajaram de longe para estar aqui em Brasília, e isso mostra a força da nossa luta.”


Encerrando sua fala, Americano transmitiu confiança em novas conquistas.


“Ainda que a hereditariedade não tenha sido contemplada agora, acreditamos que com essa articulação vamos sensibilizar o Congresso e conquistar essa mudança. Estamos no caminho certo rumo à vitória.”