Nesta segunda-feira (15), o Parque Cidade Natureza, em Jordanópolis, se transformou em um espaço de acolhimento e integração com uma programação especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e à preservação da saúde mental. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Arujá, por meio da Diretoria da Mulher, vinculada à Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura, Turismo e Lazer, Esportes e com a Casa Rosa & Azul.
Mais de 60 pessoas participaram das atividades, que uniram cuidado físico, emocional e social. A programação contemplou aferição de pressão, orientações de saúde, exames de ISTs e encaminhamentos laboratoriais realizados pela equipe do programa Saúde nos Bairros, além de orientações nutricionais com Mariana Kastropil. Houve ainda momentos de descontração e bem-estar com aula de Zumba, ministrada por Jefferson de Souza, relaxamento com aromaterapia, conduzido pela terapeuta holística Nataly Moura, e uma apresentação musical com o psicólogo Alex Silveira, que abordou o fortalecimento emocional por meio da música.
O evento também ofereceu serviços de maquiagem e limpeza de pele com a representante da Mary Kay, Cristiane, além de sorteio de brindes durante uma animada competição de dança. O encerramento foi marcado por um piquenique coletivo, promovendo a confraternização entre os participantes.
Durante a ação, a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Clau Camargo, destacou a importância da campanha. “O Setembro Amarelo nos lembra que falar sobre saúde mental é um gesto de amor e cuidado. Vamos, juntos e unidos, cuidar do nosso bem maior que Deus nos deu: a vida”, afirmou.
A diretora da Mulher, Ana Poli, ressaltou o caráter transformador da iniciativa. “Esse encontro foi muito especial porque abriu espaço para que cada pessoa pudesse se sentir valorizada. O diálogo sobre saúde emocional é essencial para quebrarmos tabus e ampliarmos a rede de apoio às mulheres e famílias do nosso município”.
A diretora da Casa Rosa & Azul, Daniele Marçal, acompanhou toda a programação e esteve à frente da organização, ao lado de outras lideranças como Luciana Gontan, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Lúcia Ribeiro, diretora de Igualdade Racial, e Larissa Kise, representando a Diretoria da Pessoa com Deficiência. Também participaram os vereadores Tiago Ursão e Paulinho Maiolino, além da presidente do grupo As Cunhas, Ana Saran, que também atua como terapeuta empresarial.
Com ações como essa, a Prefeitura de Arujá reafirma seu compromisso com a saúde mental, incentivando o diálogo, o cuidado coletivo e a construção de uma rede de apoio que valoriza a vida e promove bem-estar e qualidade de vida para a população.



0 Comentários