Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), deu início a um ciclo de consultorias voltado à capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Local. Ao longo de um mês, serão realizados quatro encontros com foco na preparação técnica e estratégica dos agentes.
A administração municipal nomeou 19 agentes, que foram distribuídos entre secretarias e equipamentos públicos, com a missão de auxiliar na implementação e continuidade dos programas previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).
Instituída há quase duas décadas, a legislação estabelece tratamento diferenciado e simplificado para micro e pequenos empreendedores, fomentando a competitividade, a geração de empregos, a inclusão social, a distribuição de renda e o fortalecimento da economia.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é tornar Arujá um município cada vez mais atrativo para investimentos, com apoio direto ao comércio local e estímulo à formalização de pequenos negócios. A expectativa é que a ação resulte em mais oportunidades de trabalho e melhoria da qualidade de vida para a população.
A capacitação dos agentes reforça o compromisso da gestão em alinhar políticas públicas de desenvolvimento econômico às necessidades do empreendedor local, promovendo inovação e sustentabilidade no setor.



0 Comentários