A primeira-dama de Itaquaquecetuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Boigues, acompanhou o prefeito Eduardo Boigues em agenda oficial no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na ultima quarta-feira (6), para a adesão ao programa estadual SuperAção SP.

A iniciativa, lançada pelo governador Tarcísio de Freitas, tem foco na superação da pobreza e na inclusão produtiva em regiões vulneráveis. Nesta primeira etapa, o programa terá R$ 110 milhões em cofinanciamento e contemplará 49 municípios paulistas até 2026, beneficiando cerca de 105 mil famílias.

O projeto será desenvolvido em duas frentes:

  • Proteção social, para famílias com barreiras severas à inclusão;

  • Superação da pobreza, voltada a famílias aptas para inserção no mercado de trabalho.

Ambas preveem acompanhamento de até dois anos, diagnóstico personalizado, metas com bonificações e acesso facilitado a serviços públicos nas áreas de saúde, educação, habitação e renda.

Cristiane Freitas, presidente do Fundo Social de São Paulo, ressaltou o papel estratégico das primeiras-damas municipais na mobilização das comunidades. Já o governador afirmou que o SuperAção SP “é uma ponte para a dignidade, que entra nas casas e caminha lado a lado com as famílias para romper o ciclo da pobreza”.

Segundo Eduardo Boigues, Itaquaquecetuba fará parte do programa com empenho total da gestão. Mila Boigues destacou que a cidade vem, desde 2021, investindo em políticas públicas que transformam vidas e que está ansiosa para ver o impacto real do SuperAção SP no município.