Com expectativa de atrair cerca de 25 mil pessoas, a 11ª edição da Feira do Estudante de Guarulhos “Protagonistas do Amanhã” acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 22h, no Adamastor, e contará com uma intensa programação voltada ao público jovem. O evento, promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria da Juventude, é considerado o maior do segmento no município e terá como destaque o mutirão +Estágios, com mais de 5 mil vagas remuneradas disponíveis.

A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Entre as instituições ofertantes estão Inter Estágios, Conecta, Nube, Super Estágios, Belottis Estágios, Ellenco Estágios, Brilho Próprio e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). “Essa é uma grande chance para quem está começando a carreira e busca crescimento profissional com dignidade. Estar na feira é o primeiro passo para transformar seu futuro”, afirmou o subsecretário da Juventude, Joas Rodrigues de Melo.

Participante desde a primeira edição do evento, o Ciee estará presente com a oferta de mil vagas e ações de orientação profissional, além de realizar testes para identificação de perfil dos candidatos. A supervisora regional do Ciee, Simone Lopes, destacou que a feira é uma excelente ferramenta de aproximação entre jovens e o mercado, com impactos positivos também na renda das famílias.

A empresa Brilho Próprio Estágios, já tradicional no evento e conhecida por oferecer sorvetes aos visitantes, também marcará presença mais uma vez. Para a representante comercial Gabriela Santos de Aguiar, a feira é estratégica tanto pela visibilidade das empresas quanto pela facilidade de acesso dos jovens, muitos dos quais chegam em caravanas escolares, vindos de diferentes bairros da cidade.

Além do mutirão de estágios, a Feira do Estudante oferece uma ampla programação com estandes de instituições de ensino, programas de intercâmbio, cursos profissionalizantes e de idiomas, além de oficinas, atrações tecnológicas e atividades culturais. Os visitantes também poderão fazer testes vocacionais e conhecer projetos desenvolvidos por escolas, universidades e pela própria administração pública.

A Subsecretaria da Juventude, organizadora do evento, integra a Secretaria de Direitos Humanos do município.