Neste domingo (20), o público de Guarulhos poderá aproveitar as duas últimas apresentações do espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, da Cia. Novelo, no Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta. As sessões gratuitas ocorrerão em dois horários, às 11h e às 14h30, com classificação livre e recursos de acessibilidade, como tradução em libras e cartilha atípica.
Baseado na fábula de Jorge Amado escrita originalmente como presente de aniversário para seu filho em 1948, o espetáculo ganhou os palcos com uma leitura sensível e criativa, que mistura teatro, música ao vivo e linguagem circense. Com direção de Maristela Chelala, direção musical de Marco França e direção de movimento de Dinho Hortêncio, a montagem foi eleita um dos melhores espetáculos de 2022 pela Folha de São Paulo e já alcançou mais de 30 mil espectadores em 12 cidades.
A história, que narra o amor improvável entre o temido Gato Malhado e a doce Andorinha Sinhá, emociona públicos de todas as idades ao abordar temas como preconceito, empatia e liberdade. Apesar de ser baseada em uma obra infantojuvenil, a linguagem acessível e popular do espetáculo permite que crianças, jovens e adultos se envolvam com a narrativa.
Com músicas originais executadas ao vivo pelo elenco, figurinos criativos e cenários que estimulam a imaginação, a montagem é um convite à fantasia e à reflexão sobre o direito de amar livremente, mesmo quando o mundo se opõe.
A realização do espetáculo é fruto do trabalho conjunto entre a TSS Produções, Samya Pascotto Produções, Cia. Novelo e o Instituto Brasileiro de Teatro (IBT), com apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), além da parceria com a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação.
As apresentações ocorrem no Parque Júlio Fracalanza, localizado na Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta, em Guarulhos. A entrada é gratuita e toda a família é bem-vinda.
0 Comentários