A Prefeitura de Guarulhos garantiu a continuidade do atendimento veterinário gratuito para os moradores da região do Pimentas. A clínica, que funcionava anteriormente em outro ponto do bairro, passou a atender em novo endereço, agora na avenida Jurema, 660 — a menos de 200 metros do local anterior. A mudança visa melhorar a estrutura de acolhimento e assegurar a prestação dos serviços com maior qualidade e agilidade.
Por meio de uma parceria com um instituto de proteção animal, a unidade oferece atendimento de urgência para cães e gatos, incluindo triagem, consultas com especialistas, exames laboratoriais, ultrassonografia, raio-x, internações e até cirurgias, tudo sem custos para os tutores ou para a Prefeitura. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de senhas até as 15h.
A estrutura da nova clínica conta com quatro consultórios, sala de emergência, sala para coleta de sangue, além de duas médicas veterinárias e duas auxiliares para garantir o atendimento aos animais. Os casos que necessitam de procedimentos mais complexos são encaminhados pela própria clínica, mantendo o suporte contínuo aos pets da população local.
A iniciativa faz parte da ampla reformulação promovida pela atual gestão no cuidado aos animais de estimação em Guarulhos. Além da clínica fixa no Pimentas, o município já conta com a Clínica Pet Móvel instalada na Praça Getúlio Vargas, no Centro.
E a transformação não para por aí. Nos próximos 60 dias, a cidade ganhará dois novos Hospitais Veterinários gratuitos com funcionamento 24 horas — inclusive aos finais de semana — nas regiões do Bonsucesso e do Centro. Os novos equipamentos devem resolver uma demanda histórica por atendimento veterinário de qualidade na cidade, além de corrigir deficiências graves herdadas de administrações anteriores, inclusive com apurações em curso pelo Ministério Público sobre os antigos centros de saúde animal.
Com isso, Guarulhos dá mais um passo importante no compromisso com a saúde pública, o bem-estar animal e o direito das famílias que não podem pagar por atendimentos veterinários, mas que prezam pelo cuidado de seus animais de estimação.
0 Comentários