A cidade de Arujá viveu um domingo de pura emoção e celebração com a realização da 4ª edição do Casamento Comunitário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Câmara Municipal e uma ampla rede de voluntários e empresas parceiras. A cerimônia oficializou a união de 28 casais, que, apesar das diferentes histórias de vida, compartilharam o mesmo sonho: o de celebrar o amor em uma cerimônia inesquecível.
O evento foi marcado por uma organização impecável que garantiu a todos os noivos uma estrutura digna de um casamento dos sonhos, com direito a vestido de noiva, buquês, orquestra, jantar especial, show musical, além de todos os trâmites legais do casamento civil. Desde casais recém-formados até aqueles com décadas de convivência participaram da celebração, que teve como requisito comprovação de residência em Arujá por mais de um ano, renda de até dois salários mínimos e inscrição no CadÚnico.
A presidente do Fundo Social, Clau Camargo, destacou que mais do que uma cerimônia, o Casamento Comunitário é um ato de dignidade e cidadania. “Cada detalhe foi pensado com carinho para que esses casais vivessem um momento único. É uma alegria imensa participar da realização de tantos sonhos”, afirmou, agradecendo também às empresas e voluntários que contribuíram com a causa.
A preparação começou logo cedo com o tradicional “Dia da Noiva”, promovido na Vitalis Clinic, onde profissionais da beleza cuidaram do visual das noivas. O ponto alto da cerimônia foi a entrada das noivas, conduzidas por familiares ao som da Marcha Nupcial, executada pela Orquestra Central dos Músicos. A cerimônia foi conduzida pelo juiz de paz Claudinei Teixeira e abençoada pelo Pastor Jessé Odilon Rodrigues e pelo Reverendo Régis Domingues.
O prefeito Luis Camargo destacou o caráter transformador da iniciativa: “Essa cerimônia é mais do que simbólica. É um reflexo de uma gestão que acredita nas pessoas, na dignidade e no poder da união entre o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada para promover inclusão e pertencimento.”
O evento contou com show de Aliny & Sérgio e reuniu cerca de 600 convidados, entre familiares dos noivos, autoridades municipais e representantes dos parceiros envolvidos.
0 Comentários