Durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Arujá, realizada nesta segunda-feira (23), o vereador Caio Mãos Solidárias utilizou a tribuna para destacar o mês de junho como período especial para o município e, em especial, para o bairro Jacarandás, que completa 61 anos de história em 2025.


“É um mês marcante para a cidade de Arujá e também para um bairro que tem um lugar especial no meu coração. Hoje quero parabenizar com muito orgulho todos os moradores do Jacarandás. São 61 anos de resistência, contribuição e amor pela nossa cidade”, afirmou o vereador, que também exibiu um vídeo em homenagem à comunidade local.


Caio aproveitou o momento para saudar figuras importantes que atuam em projetos sociais voltados à segurança e ao desenvolvimento da região, como Ícaro Albuquerque, técnico de inteligência do ETAU e promotor do Projeto Guardiã, e Liliana Oliveira, diretora de assuntos estratégicos do mesmo projeto.


O parlamentar reforçou que seu mandato está à disposição da população e mencionou sua recente visita à Escola Estadual Vidal de Freitas Pinheiro (DREP), atendendo à solicitação feita por um munícipe por meio do gabinete online. Na oportunidade, Caio foi recebido pela diretora da unidade e conheceu de perto a estrutura da escola, ouvindo demandas da comunidade escolar.


Em resposta às necessidades apresentadas, o vereador protocolou indicações para a revitalização da quadra poliesportiva, ampliação dos brinquedos da área de lazer e construção de um depósito para armazenamento de materiais na escola.


“Nosso mandato é pedagógico, é de possibilidades. E seguimos firmes atuando em todos os bairros, ouvindo a população e levando resultados”, concluiu.


A fala do vereador reafirma seu compromisso com a população de Arujá, especialmente com os moradores do Jacarandás, por meio de ações que valorizam a história, promovem o desenvolvimento local e garantem mais dignidade e segurança à comunidade.