Na tarde desta terça-feira (10), em cerimônia realizada em Brasília (DF), o vice-prefeito de Guarulhos, Thiago Surfista, oficializou sua filiação ao Partido Liberal (PL). O ato contou com a presença de importantes lideranças da legenda, reforçando a projeção política do vice-prefeito, que possivelmente será candidato a deputado federal nas eleições de 2026.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), o vice-presidente nacional do PL, deputado Márcio Alvino (PL-SP), o senador Rogério Marinho (PL-RN), o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, além do prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches, e do secretário de Governo de Guarulhos, Carlos Santiago.

Thiago Surfista deixa o partido Novo e passa a integrar os quadros do PL, sigla que tem fortalecido sua base em diversas regiões do país com foco nas eleições municipais e federais.

Em 2024, quando Valdemar Costa Neto esteve em Guarulhos para o lançamento da pré-candidatura de Lucas Sanches a prefeito e de Thiago Surfista como vice, o presidente nacional do PL afirmou que Thiago seria eleito deputado federal em 2026. Agora, com a filiação oficial ao partido, a promessa começa a se cumprir.

A filiação marca mais um capítulo na reconfiguração política de Guarulhos e sinaliza o fortalecimento da aliança entre o governo municipal e o Partido Liberal.