A Prefeitura de Itaquaquecetuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, abriu inscrições para três cursos profissionalizantes gratuitos por meio do programa Qualifica SP. As oportunidades são para as formações de porteiro e controlador de acesso, assistente de recursos humanos e gestão de pequenos negócios. Cada curso conta com 20 vagas e as inscrições vão até o dia 23 de junho.

As aulas são presenciais e serão realizadas na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro. O início dos cursos está previsto para o dia 30 de junho. Para os cursos de assistente de RH e gestão de pequenos negócios, é necessário ter entre 16 e 24 anos, com opções de turmas no período da manhã e da tarde. Já para o curso de porteiro e controlador de acesso, que terá turma somente no período da manhã, é necessário ter idade mínima de 16 anos.

O curso de gestão de pequenos negócios prepara os alunos para administrar pequenas e microempresas, seja como funcionários ou empreendedores. O curso de assistente de recursos humanos capacita para executar serviços de apoio nas rotinas de RH, como recrutamento, folha de pagamento e atendimento aos colaboradores. Já o curso de porteiro e controlador de acesso qualifica para atuar em portarias, recepcionando, orientando visitantes e zelando pela segurança do local.

De acordo com o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila, os cursos gratuitos são uma chance real de crescimento profissional. “Com cursos profissionalizantes gratuitos, estamos dando a chance para que todos possam se capacitar e crescer. Não percam a oportunidade”, afirmou.

O prefeito Eduardo Boigues também destacou a importância do investimento na educação profissional como forma de garantir inclusão e desenvolvimento. “Investir na educação profissional é garantir um futuro melhor para a população. Esses cursos oferecem conhecimento e chances reais de emprego e renda”, ressaltou.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem comparecer à Secretaria de Emprego ou buscar informações no site oficial da Prefeitura.