Guarulhos acaba de conquistar um importante reconhecimento na área de segurança viária. Nesta sexta-feira (6), o município recebeu oficialmente o certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, confirmando sua entrada na Rede Laço Amarelo, um dos principais programas de responsabilidade social do país voltado à conscientização sobre segurança no trânsito.
A adesão à Rede Laço Amarelo representa mais do que um título: é a ratificação do compromisso da cidade em promover uma cultura de respeito, prevenção e educação no trânsito, por meio de ações que reduzam acidentes, feridos e mortes nas vias urbanas. O certificado foi entregue como parte das ações realizadas em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito.
Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), João Araújo, a conquista reforça o comprometimento da gestão municipal com a preservação da vida. “Ao lado do Observatório Nacional de Segurança queremos promover um trânsito mais humano, com o olhar na preservação de vidas por meio de ações que possibilitem a redução de mortes e feridos”, afirmou.
O convênio que oficializou a entrada de Guarulhos na Rede Laço Amarelo foi assinado no último dia 8 de maio, durante evento no Shopping Bonsucesso, que marcou o lançamento das ações do Maio Amarelo na cidade.
Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o programa Laço Amarelo reúne municípios, empresas, entidades e cidadãos com o objetivo de unir forças para transformar a realidade do trânsito brasileiro, promovendo campanhas educativas, estudos técnicos, ações práticas e políticas públicas que envolvam todos os setores da sociedade.
Com a certificação, Guarulhos passa a integrar um grupo seleto de cidades que têm como prioridade a mobilidade urbana segura e consciente, reafirmando sua responsabilidade com a vida e com o futuro da população.
0 Comentários