Com início nesta sexta-feira (6), o tradicional Arraiá do Paço promete agitar a Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo com música ao vivo, comidas típicas e diversão para toda a família. Para garantir que o público aproveite a festa com tranquilidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, deu início à Operação Especial de São João, executada pela Guarda Civil Municipal (GCM), com reforço no policiamento em toda a região central da cidade.
Neste primeiro fim de semana de evento, cerca de 300 guardas municipais estarão distribuídos em pontos estratégicos da Esplanada, incluindo passarelas e acessos ao terminal de trólebus, assegurando uma vigilância constante tanto nas áreas internas quanto externas do evento. A operação conta ainda com o apoio da Polícia Militar, que atuará na segurança dos pontos de ônibus e nos arredores do local.
“De hoje até o próximo domingo, dia 15 de junho, nossa Secretaria de Segurança montou um esquema especial para garantir a tranquilidade de quem virá ao Paço se divertir. Contaremos também com a atuação da PM nos auxiliando na segurança dos pontos de ônibus e de toda a região”, declarou o prefeito Marcelo Lima.
Além da presença maciça dos agentes da GCM, a ação contará com suporte tecnológico. A região será monitorada por câmeras de segurança e drones, permitindo o acompanhamento em tempo real das movimentações. A base móvel da GCM também será deslocada para a Esplanada, acompanhada por equipes de patrulhamento em motocicletas e agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que atuarão na segurança externa, especialmente nos acessos localizados sob o viaduto da Avenida Lucas Nogueira Garcez, ETE Lauro Gomes, Parque da Juventude e pontos de trólebus.
Segundo o secretário de Segurança, Major Topalian, a integração entre tecnologia, efetivo policial e colaboração popular será essencial para o sucesso da operação. “Toda a Esplanada contará com o monitoramento das nossas câmeras de segurança, auxiliando na proteção e bem-estar da população. Contamos com a ajuda dos moradores em denunciar qualquer atividade ilegal ou situação suspeita por meio do telefone 153 ou diretamente a um dos nossos agentes em campo”, reforçou.
O Arraiá do Paço segue até o dia 15 de junho e promete ser uma das maiores festas juninas da região, com uma estrutura pensada para oferecer lazer, cultura e segurança ao público de São Bernardo e do Grande ABC.
0 Comentários