Fernando Henrique Guerrero, acusado de dois homicídios e de atuar como falso médico, foi preso na tarde desta terça-feira (24), após se entregar no 1º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele estava foragido desde o mês passado, quando a Justiça paulista decretou sua prisão a pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Conforme anunciado no programa Fogo no Parquinho de ontem, Fernando se apresentou espontaneamente no 1º DP, acompanhado de seu advogado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), após a entrega, ele permaneceu detido e está à disposição da Justiça.
Fernando responde a dois processos por homicídios cometidos durante atendimentos na Santa Casa de Sorocaba, no interior do estado. As acusações apontam que os óbitos ocorreram em decorrência do exercício irregular da medicina. Em outro caso, ele já havia sido condenado por lesão corporal, após uma paciente sofrer complicações pela demora no diagnóstico de um câncer.
Apesar das graves acusações, Fernando chegou a forjar a própria morte na tentativa de despistar as autoridades e escapar da prisão. A estratégia não surtiu efeito, e ele continuou sendo considerado foragido até sua apresentação nesta semana.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foi procurado para comentar a situação processual do acusado, mas não respondeu até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
0 Comentários