A Câmara Municipal de Arujá é palco, nesta quinta-feira (26/6), da 8ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorre das 9h às 13h, no Plenário Vereador João Godoy e no Salão Nobre da Casa de Leis. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e reúne representantes do poder público, conselheiros, profissionais da saúde e usuários do SUS.
Com o tema “A Transformação Digital no SUS: Tecnologia a Serviço da Vida”, a conferência propõe um espaço de escuta e participação popular para discutir os avanços, desafios e perspectivas da digitalização no Sistema Único de Saúde. A proposta é refletir como a tecnologia pode ser uma aliada no fortalecimento da gestão pública, na melhoria da qualidade do atendimento e no acesso universal aos serviços de saúde.
Durante a programação, os participantes têm a oportunidade de debater políticas públicas, apresentar sugestões e acompanhar exposições técnicas sobre a aplicação de soluções digitais no SUS, como a informatização de prontuários, uso de inteligência de dados, telemedicina, agendamento online e outras inovações. A conferência também visa reforçar a importância do controle social no planejamento e fiscalização das ações de saúde.
A expectativa é que os encaminhamentos e propostas debatidas durante o evento sirvam de subsídio para futuras ações da gestão municipal e orientem a formulação de políticas públicas mais eficientes e inclusivas. A realização da conferência representa também o fortalecimento do protagonismo social na construção de um SUS cada vez mais integrado, moderno e voltado às necessidades da população arujaense.
0 Comentários