Em mais uma ação voltada ao cuidado e valorização das mulheres, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e do Fundo Social de Solidariedade, realizou nesta quarta-feira (21) a entrega de 100 kits de cuidados pessoais às mães assistidas pelo Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria (JJM), localizado no bairro Cidade Maia.
A iniciativa contou com a participação da subsecretária da pasta, Vanessa de Jesus, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Carol Sanches. Os kits, compostos por itens essenciais de higiene para as parturientes e seus bebês — como absorventes, escova e creme dental, xampu, condicionador e sabonetes — foram acondicionados em bolsas sustentáveis feitas com algodão cru, confeccionadas pelas alunas do curso de costura da Casa Clara Maria, unidade da Vila Galvão.
Os produtos foram doados pela empresa Hitachi, em uma parceria que reforça o compromisso social entre o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada. A ação destacou não só o cuidado com as mães no momento do parto, mas também o fortalecimento de projetos de capacitação e geração de renda promovidos pela Prefeitura.
Segundo Vanessa de Jesus, a proposta vai além da entrega de itens de higiene: “Como secretaria transversal, acreditamos na força do trabalho integrado. Quando unimos esforços com outras secretarias, ampliamos nosso alcance e fortalecemos a qualidade dos serviços oferecidos — sempre com foco na atenção, no cuidado e na valorização das mulheres da nossa cidade. Agradeço à nossa primeira-dama Carol Sanches por abraçar essa causa com sensibilidade e compromisso.”
A subsecretária ainda destacou a importância do envolvimento das alunas do curso de costura no processo: “A confecção das bolsas demonstra o compromisso social e o empoderamento feminino promovido pelo projeto.”
A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres é vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e atua com ações integradas em defesa da equidade de gênero, empoderamento e proteção dos direitos das mulheres guarulhenses.
0 Comentários