A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, está com inscrições abertas para sessões gratuitas de massagem voltadas especialmente para mães com deficiência e mães de filhos com deficiência. A iniciativa, promovida em parceria com o Senac Guarulhos – unidade Luiz Faccini, busca proporcionar momentos de relaxamento, bem-estar e autocuidado para mulheres que vivenciam o cotidiano com desafios adicionais relacionados à inclusão e à acessibilidade.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2414-3685, sendo as vagas limitadas. As sessões serão realizadas por alunas da instituição, como parte das atividades práticas dos cursos de estética e massoterapia, sob supervisão profissional.
Na terça-feira (27), às 14h30, será oferecida a técnica de massoterapia Tuiná, originária da medicina tradicional chinesa. Esta prática terapêutica utiliza pressão, amassamento, alongamento e manipulação de pontos de acupuntura para harmonizar o fluxo energético do corpo, aliviar dores e tratar desequilíbrios físicos e emocionais. A sessão começará com uma etapa na cadeira e, em seguida, será realizada uma massagem na maca, incluindo o rosto.
Na quarta-feira (28), às 9h30 e às 11h, haverá sessões de estética e massagem facial, voltadas para cuidados com a pele e relaxamento facial. Já na sexta-feira (29), às 14h30, será realizada mais uma sessão de massoterapia Tuiná.
Todas as atividades acontecerão na sede do Senac Guarulhos, localizada na rua Luiz Faccini, 132, no Centro.
Para a subsecretária de Acessibilidade e Inclusão, Mayara Maia, a ação é um gesto simbólico, mas de grande impacto emocional. “Cuidar de quem cuida é essencial. Esses momentos de relaxamento são uma forma de reconhecer a força das mães atípicas e de oferecer um tempo de autocuidado que elas tanto merecem”, destacou.
A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão integra a Secretaria de Direitos Humanos e atua para promover políticas públicas voltadas à equidade, inclusão e garantia de direitos das pessoas com deficiência e seus familiares.
0 Comentários