O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, participou nesta quinta-feira (15/05) de um importante encontro com representantes do Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM) para celebrar a conquista do terreno que abrigará a nova sede da entidade. A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Déborah Raffoul Ishi, além de lideranças políticas e sociais do município.
A área concedida à instituição, localizada no Jardim Monte Cristo, possui 1,8 mil metros quadrados e foi viabilizada por meio de um chamamento público conduzido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH), por meio do edital 01/SMPUH/2024. O espaço será destinado à implantação de ações conjuntas voltadas ao interesse público.
Atualmente, o ITJM oferece, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o Serviço de Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, por meio do projeto “Retratos da Vida”, que atende até 150 jovens em situação de vulnerabilidade social. Com a sede própria, a expectativa é de ampliar o impacto positivo na comunidade.
Durante o evento, o prefeito Pedro Ishi destacou a importância do novo espaço e da atuação do instituto. “Reafirmamos nosso compromisso com quem transforma vidas em Suzano. Esse novo espaço é mais do que estrutura, é oportunidade, acolhimento e cuidado com quem mais precisa”, disse.
A história do ITJM é marcada pela dedicação da tradicional família Moraes, fundadora da entidade. Atualmente, a gestão está a cargo de Sílvia Rangel, com apoio da presidente Augusta de Moraes Gusmão dos Santos e de seus irmãos Carlos Alberto, Solange, Sônia, Octávio e Amadeu, que mantêm vivo o legado de Thadeu José de Moraes.
A primeira-dama Déborah Ishi também se emocionou com a conquista. “Essa nova sede é um sonho que se realiza. Como presidente do Fundo Social, fico emocionada em testemunhar esse novo capítulo e em poder contribuir com esse projeto movido pelo amor ao próximo”, afirmou.
O encontro teve ainda a presença de Larissa Ashiuchi, representando o ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi, que deu início ao processo de concessão. “Foi um momento emocionante. Essa vitória teve início na gestão do Rodrigo e segue com a atual administração, provando que boas práticas geram frutos”, declarou.
Participaram também os secretários Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social), Paulo Pavione (Comunicação Pública), o presidente da Câmara, Artur Takayama, e o vereador Marcos Antonio dos Santos, o Maizena.
0 Comentários