A cidade de Itaquaquecetuba ganhou mais um importante reforço na área da educação infantil com a inauguração da EMEB Professora Francisca Leuda Nogueira da Silva Moreira, no Jardim Buritis. A nova unidade, inaugurada na última terça-feira (13), tem capacidade para atender até 575 estudantes, incluindo 425 crianças da pré-escola, 150 do 1º ano do ensino fundamental e 65 vagas remanescentes para crianças de 4 e 5 anos.

Com estrutura moderna e acessível, o prédio conta com dois pavimentos e 12 salas de aula, além de diversos espaços pensados para o conforto, segurança e desenvolvimento pedagógico dos alunos. A unidade possui elevador, trocador, refeitório, pátio coberto, playground, brinquedoteca, solário, secretaria, hall de atendimento, sala de reunião, despensa, cozinha, copa, depósito de produtos de limpeza, almoxarifado, estacionamento e sanitários adaptados.

Durante a cerimônia de inauguração, marcada por apresentação musical dos estudantes e entrega de lembrancinhas, estiveram presentes o prefeito Eduardo Boigues, autoridades municipais, familiares da patronesse e moradores do bairro.

A secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, destacou o impacto positivo da nova escola na rotina das famílias. “A nova unidade busca proporcionar um ambiente seguro, moderno e acolhedor para atender ainda mais crianças da nossa cidade. Com essa entrega, estamos ampliando o número de matrículas e, consequentemente, auxiliando as mamães que precisam trabalhar”, afirmou.

O prefeito Eduardo Boigues lembrou que a educação é um dos pilares da atual gestão, que desde 2021 vem investindo fortemente na área. “Hoje estamos entregando a 33ª unidade para proporcionar um ambiente de aprendizado e conforto para as crianças se desenvolverem. Essa é a porta para alcançar um futuro brilhante”, declarou.

A EMEB Professora Francisca Leuda Nogueira da Silva Moreira é mais um marco na política de expansão e valorização da educação pública municipal, que busca garantir às crianças de Itaquaquecetuba acesso a espaços educativos de qualidade desde os primeiros anos de vida escolar.