A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Administrações Regionais (SAR), segue firme com a Operação Tapa-Buraco, que entre os dias 15 e 22 de maio resultou na manutenção de 557 buracos em 111 vias da cidade. A ação, que ocorre durante o dia e também no período noturno, é conduzida por sete equipes do Consórcio Reparavias Guarulhos, contratadas para reforçar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança e mobilidade à população.

Desde o início da operação, que está prestes a completar um mês, já foram reparados 1.903 buracos em 314 ruas e avenidas espalhadas por diversos bairros, utilizando aproximadamente 105 toneladas de massa asfáltica — o concreto betuminoso usinado à quente, material adequado para garantir a durabilidade dos reparos.

A ação tem percorrido bairros em todas as regiões da cidade. Somente nesta última semana, os trabalhos chegaram a localidades como Jardim Santa Beatriz, Jardim São Roberto, Sítio dos Morros, Vila Galvão, Taboão, Jardim Rosa de França, Picanço, Jardim Ponte Alta, Jardim Maria Aparecida, Jardim Adriana, Centro, Vila Progresso, Jardim Presidente Dutra, Vila Isabel, Jardim Centenário, Parque São Miguel, Bonsucesso, Vila Nova Cumbica, Jardim Pinhal, Vila Santa Maria, Jardim Flor da Montanha, Vila Rosália, Vila Carmela, Parque Continental II, Vila Itapegica, Jardim Paraventi, Jardim Leila, Vila Yaya, Jardim São Paulo, Jardim Anny, Vila Rio de Janeiro, Jardim São João, Vila Operária, Jardim Acácio, Parque Primavera, Bom Clima, Vila Tijuco e Jardim Vila Galvão.

Com uma estratégia de atuação constante, a Operação Tapa-Buraco busca diminuir os transtornos causados por imperfeições nas vias, preservar a malha viária da cidade e atender às demandas das comunidades com agilidade e eficiência. A população também pode colaborar com o trabalho das equipes realizando solicitações de reparo por meio dos canais oficiais da Prefeitura.