A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Administrações Regionais (SAR), promoveu nesta quinta-feira (29) importantes ações de zeladoria em dois pontos distintos da cidade, reforçando o compromisso com a mobilidade urbana e a segurança viária.
Atendendo às solicitações das empresas instaladas no entorno, a rua Manoel Garrote, no Jardim Novo Portugal, recebeu serviços de conservação e cascalhamento. A ação foi coordenada pela regional São João da SAR e contou com o uso de quatro caminhões trucados, uma motoniveladora e um rolo compactador.
O material utilizado para o nivelamento da via é proveniente de resíduos da construção civil reciclados na usina da Prefeitura. Essa medida contribui não apenas para a melhoria do tráfego local, mas também para a sustentabilidade urbana, ao reutilizar resíduos que poderiam ser descartados de forma inadequada.
Além disso, na região da Capelinha, a SAR interveio em uma via conhecida como estrada A, que estava com o tráfego de veículos comprometido devido ao descarte irregular de resíduos. O material removido, composto principalmente por plásticos recicláveis, obstruía totalmente a passagem. A ação garantiu a liberação da via e a retomada do tráfego na região.
As intervenções fazem parte do cronograma contínuo de zeladoria urbana mantido pelas oito regionais da pasta. Esses serviços incluem, regularmente, roçagem, capina, varrição, remoção de inservíveis, desassoreamento de córregos, desobstrução de bocas de lobo e manutenção viária.
A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população para evitar o descarte irregular de resíduos, que além de prejudicar o meio ambiente e a mobilidade, gera custos adicionais para o poder público.
0 Comentários