No último domingo (18), a Igreja Matriz, localizada na região central de Guarulhos, foi palco de uma emocionante cerimônia de reflexão, solidariedade e memória: o Candlelight AIDS. O evento, realizado em diversas partes do mundo, tem como principal objetivo lembrar as vidas perdidas em decorrência do HIV/AIDS e reforçar o apoio às pessoas que convivem com o vírus.
Com as luzes baixas e um clima de introspecção, a cerimônia foi iluminada simbolicamente pela luz de dezenas de velas acesas — cada uma representando histórias, lutas e esperanças. Moradores, ativistas, representantes da sociedade civil e familiares participaram do ato, que uniu fé, emoção e compromisso social.
“O acendimento das velas é um gesto simples, mas extremamente poderoso. Representa a memória de quem se foi e a força dos que continuam resistindo e lutando por dignidade, saúde e respeito”, comentou um dos organizadores do evento.
Durante a noite, foram compartilhados relatos comoventes de pessoas que enfrentaram o preconceito, superaram o diagnóstico e seguem na luta por políticas públicas eficazes e pelo fim do estigma em torno da doença.
O Candlelight AIDS acontece tradicionalmente em maio, mês de conscientização internacional sobre o HIV/AIDS. Em Guarulhos, a celebração reafirma o compromisso da cidade com a promoção da vida, da inclusão e do combate ao preconceito.
0 Comentários