No último domingo (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio da Patrulha Maria da Penha, prendeu em flagrante um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro Jardim São Manoel. A ação rápida e eficaz foi possível graças ao uso do aplicativo SOS Patrulha Mulher, que permite à vítima solicitar ajuda de forma imediata.
A vítima, assistida pelo programa de proteção da GCM, acionou o aplicativo ao perceber a aproximação do agressor. O sistema emitiu um alerta sonoro diretamente para a Central de Operações 153, que rapidamente despachou uma equipe até o local indicado.
Ao chegarem, os agentes encontraram o agressor ainda em frente à residência da vítima. Ele foi imediatamente detido e encaminhado ao 7º Distrito Policial, localizado na Estrada Guarulhos-Nazaré, 2447, no bairro São João. No local, o delegado responsável registrou o auto de prisão em flagrante por descumprimento da medida protetiva de urgência.
A Patrulha Maria da Penha, ação especializada da GCM de Guarulhos, tem como missão garantir a segurança de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio de visitas periódicas, acompanhamento de casos e uso de tecnologia, como o aplicativo SOS Patrulha Mulher, que se mostrou mais uma vez fundamental.
Com essa atuação, a GCM reforça o compromisso da administração municipal com o enfrentamento à violência doméstica, demonstrando que a integração entre tecnologia, ação estratégica e presença territorial é fundamental para salvar vidas e proteger vítimas.
0 Comentários