O esporte guarulhense viveu um fim de semana vitorioso e cheio de emoção com resultados expressivos em diversas modalidades. O destaque principal foi para a Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, realizada no Clube Campineiro de Regatas e Natação, em Campinas. Na categoria pré-infantil, as atletas Maria Eduarda Lima e Heloisa Marcelino subiram ao pódio com atuações de excelência: Maria Eduarda conquistou a medalha de bronze no individual geral, enquanto Heloisa garantiu a prata, também no individual geral, confirmando o talento das jovens promessas de Guarulhos.
O handebol também deu show. No sábado (24), o Ginásio Fioravante Iervolino foi palco de uma rodada tripla da Liga Paulistana de Handebol. O infantil masculino da Aciseg/Guarulhos empatou com o P9/Planvoos em 22 a 22. Já na categoria cadete masculino, a equipe superou o Barra Funda/Guarujá por 35 a 21. Encerrando o dia, o time juvenil feminino venceu o Colégio Etapa por 28 a 21.
No domingo (25), foi a vez do handebol feminino brilhar em Diadema. Pela Liga Paulistana, as guarulhenses venceram quatro partidas consecutivas: a equipe mirim fez 32 a 14 sobre Hortolândia, depois 32 a 16 contra Diadema. A equipe infantil derrotou Diadema por 31 a 10, e o time cadete também venceu, por 18 a 11.
Ainda no domingo, o basquete masculino sub-17 da Apagebask/Guarulhos se destacou no Campeonato Brasileiro Interclubes, vencendo o Brasília Basquete por 64 a 44 no Ginásio do Praia Clube, em Uberlândia.
O futsal feminino também teve seu momento de glória. As equipes do Estrela de Guarulhos brilharam na Copa LPF. O sub-13 venceu Vinhedo por 4 a 2 e o sub-15 venceu o mesmo adversário por 6 a 4, garantindo a classificação de ambas às quartas de final da competição.
Com tantos bons resultados, Guarulhos mostra mais uma vez que é um celeiro de talentos e que o investimento no esporte de base tem colhido frutos visíveis em diversas modalidades.
0 Comentários