Guarulhos celebrou com entusiasmo a 18ª edição do Festival de Dança (Fedan) neste final de semana, reunindo mais de 2 mil pessoas no Adamastor, na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo. O evento, que já se tornou tradição no calendário cultural da cidade, foi marcado por muita emoção, talento e diversidade nos palcos.

Com apresentações divididas em três sessões — uma na sexta-feira e duas no sábado — o festival contou com a participação de quase 900 dançarinos, que encantaram o público com 79 coreografias de diferentes estilos, reunindo desde iniciantes até grupos mais experientes, em uma grande celebração da arte e da expressão corporal.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcos Lisboa, acompanhou o evento e destacou o caráter inclusivo e comunitário do festival. “Guarulhos merece eventos que agreguem as famílias, promovam a cultura e deem espaço para que todos se sintam parte. O Fedan representa isso, com uma pluralidade de idades e estilos que reforça o sentimento de pertencimento por meio da dança”, afirmou.

O Fedan tem se consolidado como um importante espaço de valorização dos talentos locais e incentivo à prática da dança como forma de arte, lazer e integração social. A cada edição, o evento atrai mais público e participação, ampliando seu alcance na cidade.

Para muitos grupos e bailarinos, a participação no festival representa não apenas a chance de se apresentar, mas também de trocar experiências, evoluir tecnicamente e se conectar com outras iniciativas artísticas. Além disso, a escolha do Adamastor como palco contribui para dar ainda mais visibilidade ao evento, com sua estrutura acolhedora e capacidade de receber grandes públicos.

Mais uma vez, o Festival de Dança de Guarulhos cumpriu sua missão de celebrar a arte em movimento, reafirmando seu papel como uma das maiores vitrines da dança no município.