O ex-prefeito de Suzano e atual secretário do Verde e do Meio Ambiente da capital paulista, Rodrigo Ashiuchi (PL), foi homenageado com a Medalha Suzano Brandão pela Câmara Municipal em uma sessão solene repleta de emoção e reconhecimento, realizada na noite de sexta-feira (11). O plenário e a galeria da Casa de Leis ficaram lotados por autoridades, amigos e familiares que acompanharam a cerimônia.
Ao receber a honraria, Ashiuchi emocionou-se ao erguer a medalha na Tribuna e dedicá-la à mãe, Célia Ashiuchi, afirmando: “nos saímos bem, mãe”. Em discurso, relembrou o sonho de infância de ser prefeito de Suzano e destacou os avanços realizados entre 2017 e 2024, durante suas duas gestões. “Não consegui fazer tudo, mas entreguei uma cidade muito melhor do que herdei”, declarou.
A homenagem foi proposta pelo vereador Rogerio Castilho (PSB), que discursou em nome do Legislativo e ressaltou a influência positiva de Ashiuchi em sua trajetória pessoal e política. “Esta honraria representa a grandeza que você se tornou para a cidade de Suzano”, disse.
O presidente da Câmara, Artur Takayama (PL), definiu Ashiuchi como um “gestor competente, visionário e incansável” e destacou o legado deixado por ele na administração pública, que “devolveu o orgulho de ser suzanense”.
Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Alesp, André do Prado (PL), que afirmou: “Você plantou e colheu muitos frutos e deixou sementes para o prefeito Pedro Ishi dar sequência a tudo isso”. O atual prefeito, Pedro Ishi (PL), reforçou o prestígio do antecessor, lembrando que Ashiuchi deixou o cargo com 93,7% de aprovação. Ele também se emocionou ao relembrar o apoio recebido da família do ex-prefeito em um momento pessoal delicado.
Participaram da cerimônia parlamentares de diversas siglas, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da OAB de Suzano, do Tiro de Guerra e lideranças religiosas, além de secretários e outras autoridades.
A noite foi marcada pelo reconhecimento de um legado transformador para Suzano, celebrado com respeito, gratidão e emoção.
0 Comentários