A Prefeitura de Guarulhos iniciou mais uma etapa do Programa Gramadão, com a revitalização do Estádio Arnaldo José Celeste, localizado na Ponte Grande. A obra, que conta com um investimento de R$ 1.300.000,00, tem como objetivo a implantação de um gramado sintético de alta qualidade, oferecendo à comunidade um espaço mais moderno e adequado para a prática esportiva.

Além do gramado sintético, a revitalização inclui a instalação de alambrados e muretas ao redor do campo, recuos para bancos de reserva e arbitragem, sistema de iluminação, traves, redes e pintura do entorno do campo. Estas melhorias têm como foco não apenas a modernização do equipamento, mas também a garantia de maior segurança e conforto para os atletas e público.

O prefeito Lucas Sanches esteve presente na vistoria inicial, acompanhando os primeiros passos da obra, ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Marcos Lisboa, e dos representantes da empresa BMX1 Engenharia, responsável pela execução do projeto. "Nossa gestão está sempre em busca de melhorias para nossa cidade e essa é mais uma grande oportunidade de valorizar um dos principais espaços esportivos da região", afirmou o prefeito Lucas Sanches.

Para Marcos Lisboa, a obra representa um avanço significativo no desenvolvimento do esporte na cidade. "A implantação do gramado sintético reforça nossa missão de melhorar os espaços esportivos, criando condições adequadas para que a prática esportiva continue a crescer e se desenvolver em Guarulhos", destacou o secretário.

A previsão é que a obra seja concluída até o final de junho, com um prazo de execução de 90 dias. A revitalização do Estádio Arnaldo José Celeste é fruto de uma parceria com a Sabesp, que disponibilizou os recursos necessários para a realização do projeto. Além disso, a obra visa à preservação da área e ao cuidado com o acesso à várzea do Córrego Itapegica, importante local ecológico da região.

Com o término das obras, o espaço estará mais moderno e preparado para receber eventos esportivos de maior porte, oferecendo aos moradores da Ponte Grande e região uma infraestrutura de qualidade para a prática do futebol e outras modalidades.