A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas entre a noite de quinta-feira (10) e a madrugada de sexta (11), com a deflagração da Operação Narcos. Em duas ações distintas, os agentes encontraram duas “casas bomba” e apreenderam um total de 5 mil entorpecentes, impondo um prejuízo estimado de R$ 70 mil ao crime organizado.
A primeira apreensão ocorreu no bairro Recanto Mônica, em um imóvel abandonado utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. No local, a GCM recolheu 585 porções de crack, 453 de K9, 125 de cocaína e 260 frascos de lança-perfume.
A segunda ação foi no Jardim Napoli, após denúncia anônima. Também em um imóvel desabitado, os entorpecentes estavam escondidos em um compartimento com fundo falso. Foram apreendidas 1.631 porções de cocaína, 1.009 de K9 e 938 porções de crack.
O secretário de Segurança, Anderson Caldeira, destacou o trabalho estratégico da GCM: “Semanalmente temos grandes apreensões. Isso mostra que a segurança pública é feita com planejamento e a população acredita no nosso trabalho.”
O prefeito Eduardo Boigues também elogiou os resultados: “Mais uma operação de sucesso. O crime não tem vez em Itaquá. Seguiremos combatendo o tráfico com inteligência e determinação.”
As duas ocorrências foram registradas na Delegacia Central.
Refinaria desmantelada no dia anterior
Na quarta-feira (9), uma refinaria de drogas foi descoberta no bairro Chácara Águas da Pedra, após denúncia sobre movimentações suspeitas. No imóvel, foram apreendidos 62 kg de drogas, R$ 20 mil em espécie e um homem de 23 anos foi preso.
Havia 25 kg de insumos para cocaína e crack, dois tijolos de pasta base, moldes, tabletes de haxixe e maconha, ecstasy, skank colombiano e diversas porções prontas para venda. O local também contava com balanças de precisão, celulares, radiocomunicadores e registros da contabilidade do tráfico.
O preso foi encaminhado à delegacia e segue à disposição da Justiça.
0 Comentários