O vereador Josias Ferreira Silva (PCdoB), conhecido como Josias Mineiro, se reuniu nesta quinta-feira (28) com o diretor-geral do Hospital e Maternidade de Suzano, Ricardo Bricidio de Souza, e com o diretor de Urgência e Emergência, Matheus Pompeo, para discutir melhorias no atendimento e na infraestrutura do Pronto-Socorro Municipal de Suzano.

Durante o encontro, o vereador relatou sua experiência ao ser atendido na unidade no dia 27 de fevereiro, após apresentar um quadro de pressão alta. Ele contou que chegou ao pronto-socorro por volta das 12h30 e só foi liberado após as 17h30, destacando a demora no atendimento e a necessidade de aprimorar os protocolos internos. Além disso, Mineiro mencionou ter presenciado uma discussão entre funcionários da enfermagem e quedas de energia devido a uma manutenção sendo realizada sem isolamento adequado dos pacientes. Segundo ele, o serviço estava sendo feito sem as devidas precauções, resultando na queda de pó do teto sobre os presentes.

O diretor-geral do hospital agradeceu o vereador pelo relato e enfatizou que já estão sendo implementadas mudanças na estrutura e nos protocolos da unidade para otimizar o fluxo de atendimento e reduzir o tempo de espera dos pacientes. Segundo Ricardo Bricidio, há "grandes oportunidades de melhorias" no pronto-socorro, e os esforços estão direcionados para aprimorar tanto as condições físicas do local quanto os processos internos.

Matheus Pompeo, diretor de Urgência e Emergência, destacou que a reunião também foi fundamental para discutir a possibilidade de encaminhar casos menos graves para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), desafogando o Pronto-Socorro e proporcionando um atendimento mais eficiente.

"Fico contente por terem me atendido, foi importante para entender muitas coisas e poder contribuir na busca por soluções. Nossa população merece atendimento da melhor qualidade", afirmou o vereador Josias Mineiro.