A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano intensificou a sinalização nas imediações de 61 escolas e em outros 258 pontos da cidade durante o mês de fevereiro. A ação, que faz parte de um conjunto de iniciativas para garantir maior segurança no trânsito e facilitar a mobilidade, incluiu a revitalização de faixas de pedestres, lombadas, vagas para pessoas com deficiência e a instalação de novas placas de sinalização.
No total, foram reforçadas 53 lombadas, 103 faixas de pedestre e 35 vagas destinadas a pessoas com deficiência. Essas melhorias são essenciais para proporcionar mais segurança aos pedestres, alunos e motoristas que circulam pelo entorno das escolas, beneficiando diretamente cerca de 100 mil pessoas, entre alunos, pais e motoristas.
Além disso, a Secretaria também realizou intervenções em outros pontos da cidade, com a revitalização de sete rampas de acessibilidade e a colocação de 60 novas placas de sinalização de trânsito. A Operação Tapa-Buraco alcançou 69 ruas de 41 bairros, melhorando as condições das vias e garantindo uma mobilidade mais segura.
A Secretaria também promoveu a fiscalização no transporte público e escolar, realizando vistorias em 47 veículos. Como parte das ações de inclusão, 32 novas credenciais para pessoas com deficiência foram entregues, além da renovação de 121 credenciais. Também foram renovadas 407 credenciais para idosos.
A Educação para o Trânsito também recebeu atenção com a distribuição de cartilhas informativas para pais e motoristas durante o mês de fevereiro, a fim de promover uma circulação mais segura no entorno das escolas.
O secretário Claudinei Galo destacou que o trabalho realizado reflete o esforço contínuo da gestão para garantir um trânsito mais organizado e seguro para toda a população. “Suzano está se tornando uma cidade cada vez mais bem sinalizada, com ações que beneficiam motoristas, pedestres e, principalmente, os estudantes”, afirmou.
0 Comentários