A Secretaria Municipal de Saúde ultrapassou a marca de mil ações voltadas à saúde da mulher após o segundo "Dia D", realizado no sábado (22/03), na Clínica da Família André Cano Garcia e na USF Vereador Gregório Bonifácio da Silva. Foram 749 atendimentos nessas unidades, somando-se aos 275 registrados na Clínica da Mulher no dia 8 de março, totalizando 1.024 ações.
O evento contou com a presença do prefeito Pedro Ishi, da primeira-dama Déborah Raffoul Ishi e do secretário de Saúde, Diego Ferreira, que acompanharam os serviços oferecidos à população.
Procedimentos realizados
Na Clínica da Família, foram feitos 60 ultrassonografias de mama, 16 coletas de papanicolau, 81 exames de eletrocardiograma, 41 avaliações odontológicas, 11 nutricionais, 15 sessões de acupuntura, 133 procedimentos de auriculoterapia, além de consultas médicas e palestras sobre saúde e bem-estar. Também houve distribuição de autotestes de HIV, absorventes e apresentações culturais, como dança e oficinas.
Na USF Vila Fátima, foram ofertadas consultas médicas, aferição de pressão e glicose, exames odontológicos e laboratoriais, palestras e vacinação, totalizando 240 ações. Já na Clínica da Mulher, no Dia Internacional da Mulher, foram feitos 275 atendimentos, incluindo exames ginecológicos e mamografias agendadas.
O secretário Diego Ferreira destacou a importância da iniciativa para ampliar o acesso à saúde feminina. “Nosso objetivo foi proporcionar serviços essenciais em horários acessíveis”, afirmou. O prefeito reforçou o compromisso da gestão municipal em garantir mais qualidade de vida às mulheres. “Conseguimos atender diferentes regiões e proporcionar mais acolhimento e bem-estar”, concluiu.
0 Comentários