A temporada 2025 da Liga de Basquete Feminino (LBF) começa para a AD Santo André nesta terça-feira (11), quando a equipe enfrenta o Ourinhos, às 19h30, no ginásio do Parque Celso Daniel. A principal competição nacional da modalidade contará com 11 equipes, incluindo Sampaio Corrêa, Maringá, Sesi Araraquara, Mesquita/RJ, Blumenau, Cerrado, Corinthians, São José e Campinas.
Sob o comando do técnico Rafael Choco, Santo André passou por uma reformulação parcial no elenco, buscando equilibrar a experiência de atletas consolidadas com o talento das jovens oriundas da base do clube. A principal contratação da temporada é a armadora cubana Ineidis Casanova, conhecida por sua regularidade e alto desempenho na LBF.
“Esse ano estamos apostando em uma mescla entre experiência e juventude. Contamos com referências como Casanova e Leti, além de atletas que já disputaram a competição, como Marcella, Isinha e Brenda. Também temos talentos emergentes das categorias de base, o que nos dá um time promissor. Além disso, tivemos mudanças positivas na comissão técnica, com a chegada da Vivian Lopes como auxiliar e o retorno da Arilza Coraça como coordenadora técnica. Ambas têm um papel fundamental no desenvolvimento das jovens atletas”, destacou Rafael Choco.
A competição terá dois turnos classificatórios antes da fase eliminatória dos playoffs. Santo André é a única equipe que disputou todas as edições da LBF e busca repetir o feito da temporada 2010/2011, quando conquistou o título da liga.
0 Comentários