A Prefeitura de Santo André deu mais um passo importante para a modernização da saúde municipal ao entregar, neste sábado (29 de março), a revitalização do setor de Urgência e Emergência do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA). Com novos equipamentos e estrutura modernizada, a unidade passa a oferecer um atendimento ainda mais ágil e eficiente para pacientes em estado crítico.
A reforma contemplou 12 leitos totalmente revitalizados, com a instalação de ar-condicionado, troca do piso, reforma das paredes e a implementação de novas tecnologias médicas. O setor é a porta de entrada para pacientes encaminhados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo essencial para casos que demandam intervenção imediata.
🩺 Tecnologia de ponta para salvar vidas
Uma das inovações do setor é a adoção do ultrassom FAST à beira leito, um equipamento que permite a avaliação rápida e precisa de pacientes politraumatizados, identificando hemorragias internas e outras complicações de forma ágil. O objetivo é reduzir o tempo de resposta em situações de emergência, otimizando o diagnóstico e aumentando as chances de sobrevivência dos pacientes.
Outra novidade é a sala exclusiva para diálise de urgência, ampliando a capacidade de atendimento para pacientes com insuficiência renal que necessitam do procedimento imediato.
📢 Compromisso com a saúde pública
"Mais uma etapa do processo de modernização do CHM entregue. O acesso aqui é para melhorar ainda mais a qualidade do primeiro atendimento, contando com toda a estrutura necessária", afirmou o prefeito Gilvan Junior.
O secretário de Saúde, Pedro Seno, também destacou o avanço: "Investir na saúde é investir na qualidade de vida do cidadão. Seguimos trabalhando por melhorias para o CHM."
💡 61ª entrega do programa Qualisaúde
Essa revitalização faz parte do programa Qualisaúde, criado em 2017, que já contabiliza 61 entregas e tem como meta modernizar o atendimento e proporcionar mais segurança para pacientes e profissionais da saúde.
0 Comentários