A Prefeitura de Santo André reinaugurou nesta sexta-feira (28) o auditório do Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, que passou por uma reforma completa e modernização. O evento de entrega contou com a apresentação do humorista Diego Besou e reuniu autoridades locais, profissionais de saúde e membros da comunidade, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a saúde das mulheres.
O espaço, que apresentava problemas estruturais como infiltrações, umidade, mofo e goteiras, ficou fechado por dois anos. Agora, após uma obra que durou cinco meses e teve um investimento de R$ 300 mil, o auditório oferece um ambiente amplo e acolhedor para eventos, palestras, cursos e demais atividades voltadas à saúde feminina. Com capacidade para 130 pessoas, o local será um importante centro de promoção de ações educativas e preventivas, além de fortalecer a integração entre profissionais de saúde e a população.
Durante a cerimônia, o prefeito Gilvan Junior destacou a relevância do Hospital da Mulher como referência na região e ressaltou os investimentos feitos na unidade, que incluem a ampliação de leitos, modernização de equipamentos e contratação de novos profissionais. “O auditório é a porta de entrada para a gestante que faz o pré-natal na rede municipal e participa do curso da gestante no hospital. Um espaço amplo que será estratégico para a unidade. Tenho uma ligação especial com esse hospital porque foi aqui que nasceu meu filho mais velho”, comentou o prefeito.
O secretário de Saúde, Pedro Seno, reforçou o papel do auditório como um local de aprendizado e troca de conhecimentos. “Esse espaço será utilizado para palestras, capacitações e cursos, contribuindo para um atendimento cada vez mais qualificado às mulheres andreenses”, afirmou.
Além da reforma estrutural, o auditório agora conta com infraestrutura moderna, incluindo palco, plateia, sala de bastidores, antessala, almoxarifado, cabine de controle, foyer e café. A revitalização do espaço marca mais um avanço no compromisso da Prefeitura em garantir serviços de saúde humanizados e acessíveis para a população feminina do município.
0 Comentários