Honraria reconhece trabalho voluntário da entidade, que completa 70 anos em 2025
A Rede Feminina de Combate ao Câncer “Esther Hidalgo Leite Rondinelli” foi homenageada nesta terça-feira (19) na Câmara de Suzano com uma moção de aplauso em reconhecimento ao seu trabalho voluntário. A honraria, proposta pelo vereador Artur Takayama (PL), integra as celebrações do mês da mulher e destaca a atuação da entidade, que desde 1955 oferece suporte gratuito a pacientes oncológicos.
“A Rede Feminina de Combate ao Câncer leva esperança a pessoas de todas as idades e condições, oferecendo apoio essencial a quem enfrenta essa difícil batalha. São mulheres que dedicam seu tempo e amor ao próximo, garantindo um atendimento digno e humanizado”, ressaltou Takayama.
Além da homenagem à entidade, a sessão contou com outras moções de aplauso. O vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, homenageou a cabo da Polícia Militar Tânia Cristina de Barros por sua representatividade feminina na corporação. Já André Dourado (PT) reconheceu o Movimento Mãe Onça pelo trabalho de acolhimento e fortalecimento de mães atípicas em Suzano.
Outras honrarias aprovadas incluíram a homenagem ao Centro Veterinário Zeca, proposta pelo vereador Marcio Malt (PL), e ao trabalho da Escola da Cidadania José de Souza Candido, reconhecida por Josias Mineiro (PCdoB). O vereador Rogerio Castilho (PSB) também apresentou uma moção de apoio às reivindicações dos profissionais das Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza.
0 Comentários