A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, deu mais um passo importante para o desenvolvimento, a inclusão e a redução da desigualdade social. Nesta terça-feira (data), cerca de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade participaram da primeira aula dos cursos de capacitação profissional do Núcleo de Inclusão Produtiva, realizada no Hotel Santa Mônica.

O programa oferece diversos cursos gratuitos, como culinária para buffet, culinária brasileira, culinária japonesa, doces e sobremesas, panificação artesanal, depilação, manicure, design de sobrancelhas e corte e costura.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Henrique Menezes, destacou a importância da iniciativa para a autonomia financeira dos participantes. “Nosso objetivo é proporcionar capacitação e oportunidades para que essas pessoas conquistem um espaço no mercado de trabalho, gerando renda e melhorando sua qualidade de vida”, afirmou.

A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura para fortalecer a inclusão social e oferecer ferramentas que possibilitem a inserção no mercado de trabalho, contribuindo para a construção de um futuro mais digno e promissor para os cidadãos de Guarulhos.