O prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), e seu vice, Thiago Surfista (NOVO), participaram neste domingo (16) do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro. A manifestação reuniu milhares de apoiadores que defendem a anistia dos presos pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 e reforçou a força da base bolsonarista.

Além de Lucas e Thiago, também marcaram presença o secretário de Governo de Guarulhos, Santiago, o vereador da cidade e o delegado Gustavo Mesquita. O evento contou ainda com a participação de diversas lideranças políticas, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o deputado federal Marcio Alvino e o presidente reeleito da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado

Nos bastidores, a presença de Thiago Surfista, que atualmente está no partido NOVO, reforça especulações sobre uma possível migração ao PL nas eleições de 2026, alinhando-se ainda mais ao grupo político de Lucas Sanches e Jair Bolsonaro.

A manifestação atraiu uma multidão e foi marcada por discursos em defesa de pautas conservadoras e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).