A Ouvidoria de Santo André foi premiada na noite desta quinta-feira (20) com o Prêmio Ouvidorias Brasil 2024, em solenidade realizada na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo. O município se destacou como a única ouvidoria pública municipal premiada nesta edição, sendo reconhecida pelo seu modelo inovador de escolha do ouvidor e pela escuta ativa na solução eficiente das demandas da população.
O prefeito Gilvan Junior celebrou a conquista, ressaltando a importância da Ouvidoria no aprimoramento das políticas públicas. "Esse é o primeiro prêmio recebido pela cidade em 2025. A Ouvidoria tem sido uma grande aliada na melhoria dos serviços prestados pela Prefeitura", afirmou.
O ouvidor geral de Santo André, Ronaldo Martim, destacou que o prêmio reconhece os 25 anos de história da instituição. "Esse reconhecimento é fruto do empenho de todos aqueles que passaram pela Ouvidoria, consolidando-a como a mais antiga Ouvidoria Pública Municipal em funcionamento contínuo no país", disse.
Criado em 2012 pelo Comitê Internacional de Ouvidoria/Ombudsman da Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente), em parceria com a ABO (Associação Brasileira de Ouvidores), o Prêmio Ouvidorias Brasil tem o objetivo de reconhecer organizações e profissionais que fortalecem e expandem o instituto da Ouvidoria no Brasil e no mundo. Nesta edição, participaram empresas como Banco Bradesco, TIM, Sem Parar, Recarga Pay, entre outras.
O primeiro ouvidor do município, Saul Gelman, também comemorou a premiação: "Fico feliz ao ver que os trabalhos iniciados em 1999 têm sido reconhecidos ao lado de grandes empresas. Vida longa à Ouvidoria de Santo André".
Em 2024, a Ouvidoria de Santo André realizou mais de 18 mil atendimentos, alcançando um índice de resolutividade superior a 80%. Além disso, tem promovido palestras de prevenção e combate aos assédios nos locais de trabalho.
Localizada na Rua Elisa Fláquer, 37, no Centro, a Ouvidoria realiza atendimentos por telefone e WhatsApp pelo número (11) 4437-1150, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O atendimento presencial ocorre das 10h às 16h, no mesmo período.
0 Comentários