Histórias de vida e reflexões marcam encontro sobre o papel da mulher na sociedade

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou nesta sexta-feira (14) o evento beneficente "Elas por Elas – Ouvir, Sentir e Agir", reunindo 300 mulheres no Cinépolis do Itaquá Park Shopping. A iniciativa contou com a presença da atriz, modelo e ativista Luiza Brunet, além de palestrantes que discutiram os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade.

A programação teve início com um café da manhã para as participantes, seguido do painel “Os desafios de ser mulher”, que trouxe debates conduzidos pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Boigues, pela secretária da Mulher, Hadla Issa, pela fundadora do SUAS Fácil, Patrícia Ianda, pela planejadora financeira Ana Claudia Viana e pela presidente do PL de Mogi das Cruzes, Dana Vidal.

Durante o evento, Mila Boigues destacou a importância de valorizar as emoções femininas e fortalecer o apoio entre as mulheres.

"É importante falarmos sobre nossas emoções. Não podemos segurar nossos sentimentos. A tristeza, o medo, a alegria e a raiva podem nos tirar da zona de conforto, mas também nos levar a lugares melhores. Esse evento é dedicado a mulheres que não precisam ser fortes o tempo todo, mas que precisam ser ‘elas por elas’, dando força umas às outras”, afirmou.

A plateia se emocionou durante uma dinâmica interativa, onde histórias de superação foram compartilhadas. O prefeito Eduardo Boigues também ressaltou a força feminina:
"Vocês merecem esse encontro pela garra e pelo impacto positivo que têm na sociedade. Parabéns a todas pela motivação, fé e sustentação", disse.

O evento teve caráter beneficente, e o valor arrecadado será destinado às famílias afetadas pelas enchentes que atingiram Itaquaquecetuba no início do mês.