A expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo atingiu um novo marco com a chegada da tuneladora Cora Coralina à futura estação Orfanato. Com isso, as quatro primeiras estações do projeto de ampliação – Vila Formosa, Anália Franco, Santa Clara e Orfanato – já estão interligadas. O primeiro trecho da obra segue em ritmo acelerado e tem previsão de entrega para novembro de 2027, beneficiando mais de 1 milhão de passageiros diariamente.

Agora, a próxima etapa do projeto será o deslocamento da tuneladora até a Penha, onde dará início à escavação das quatro estações seguintes. O investimento total na ampliação da Linha 2 é de R$ 15 bilhões, contemplando não apenas a ligação entre Vila Prudente e Penha, mas também a futura extensão rumo à Rodovia Presidente Dutra e ao município de Guarulhos, cujas obras devem avançar a partir de 2026.

Com essa expansão, São Paulo amplia sua malha metroviária, reduzindo a sobrecarga no transporte público e oferecendo mais opções de deslocamento rápido e eficiente para a população. O avanço da obra reforça o compromisso com a mobilidade urbana e mantém a cidade na direção certa rumo a um transporte mais integrado e acessível.