A cidade de Atibaia será palco de um evento cultural especial nos meses de março e abril. O festival "Lugar de Mulher - Edição Danças Negras" trará oficinas gratuitas de diversas modalidades, como dancehall, dança das Yabás, maracatu e samba rock. As atividades acontecerão no Centro Comunitário do Jardim Imperial em dois finais de semana: nos dias 22 e 23 de março, abertas a todos os níveis de conhecimento, e nos dias 26 e 27 de abril, voltadas para profissionais da dança.
O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Fomento à Cultura e conta com o apoio da Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura. A realização é de Réka Dartte, Ministério da Cultura e Governo Federal.
O festival contará com a participação de oficineiras renomadas, como Adriana Aragão, fundadora da Associação Cultural - Bloco Afro Ilú Obá de Min; Luciana Félix, mestra regente da Cia Caracaxá de Maracatu; Jana Gih, fundadora da Samba Rock in Casa; e Cahzim, integrante das Turmalinas Negras.
Uma das grandes novidades desta edição será a acessibilidade na oficina de Maracatu. Haverá uma profissional especializada na adaptação da dança para cadeirantes e outra responsável pela audiodescrição ao vivo, com equipamentos que estarão disponíveis gratuitamente para pessoas com deficiência visual.
No dia 22 de março, o festival contará com um cortejo de Maracatu, aberto ao público de todas as idades. De acordo com os organizadores, o cortejo simboliza a resistência contra o apagamento das mulheres, o feminicídio, as desigualdades salariais, as violências domésticas e outras formas de abuso enfrentadas diariamente.
Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link Clique aqui ou pelo telefone (11) 91898-2181.
Serviço
📅 Dias: 22 e 23 de março - para todos os níveis de conhecimento
📅 Dias: 26 e 27 de abril - para profissionais da dança
📍 Local: Centro Comunitário Jardim Imperial (Rua Pacaembu, 65 - ao lado do Terminal Rodoviário do Jardim Imperial)
📞 Informações: Secretaria da Cultura - (11) 4412-3233
0 Comentários